quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

I Guerra Mundial - Vídeos

O primeiro vídeo exibe imagens reais da I Guerra Mundial. O segundo, em espanhol, faz uma cronologia do conflito. Se você prestar atenção poderá entender perfeitamente. Assistam e depois comentem se os vídeos ajudaram no entendimento do conteúdo.






15 comentários:

Sarah Sena disse...

Oi professor, achei muito interessante o video, dá para ter uma noçao de como era na epoca, mas acho que mostrou pouco do sofrimento dos soldados, porque tenho certeza que a bagaçeira foi pior... aah e esse mapa, mesmo clicando para aumentar tá tão pequeno que nem dá para ler o que tá escrito :) bjs

Unknown disse...

Realmente ambos os videos ajudam bastante a idealizar a materia. Da pra ver as trincheiras e tudo mais.

Zé Costa disse...

Olá, meus caros!

Obrigado pela participação de vocês. Saibam que essa participação é fundamental para o sucesso dessa ferramenta de trabalho.

Sara, vamos trabalhar esses mapas na próxima aula,mas se suas dúvidas persistirem, vá até a página 481 do seu livro de história e observe com atenção o mapa que está na referida página.

Que tal responderem aqui as questões do post dos mapas, hein?

Um abraço em vocês.

Anônimo disse...

professor, pra mim ajudou muito o segundo video. O primeiro é mais pra curiosidade, mais tambem mostra bem como era na época.
acho melhor responder as questões na sala. que você explica o que tá errado e tudo mais!
beijo :D

Zé Costa disse...

Menina Larissa Massote, na sala de aula vamos CORRIGIR e comentar as questões, não respondê-las, viu? Rsrsrrs.


Responda-as em seu caderno.

Fico feliz em saber que o segundo vídeo lhe foi útil.

PS: Será que algum aluno vai arriscar responder as questões no blog?

Anônimo disse...

Bem, neste primeiro video que exibe imagens reais da primeira guerra mundial, eu pude observar o sofrimento de varios soldados muitos até mortos pelo chão, isso retrata um pouco do sofrimento do soldados naquela epoca,certamante bastante interessante para a gente ter pelo menos uma noção de como era. abraços

Thiago disse...

Mto bons todos os 2 videos. Acredito q o autor do 1º video n tenha escolhido essa música por acasado, "One" do "Metallica", na versão do "Apocalyptica". Foi baseada no filme "Johnny Got His Gun" em Português "Johnny Vai A Guerra", q conta a história de um soldado q serviu na 1ª Guerra Mundial e acaca se machucando feio(é um filme com senas fortes)... n cheguei a ver ainda mas pelo q li parece q o foco do filme n é mto a guerra e sim o estado que Jonhy fica dpois dela, vou assistir e posto falando mais se precisar(sem conta o filme é claro xD).

Quanto ao segundo video, mto mto informativo ajudou bastante. Tenho uma duvida:
Porque Francisco e Sofia foram assassinados?

Acho q ficou de falha que o video n fala sobre as duas Tríplices (se fala n endendi xD). Fala serio... so bagunça essa 1ª Guerra todo dando e lavando porrada auehauehauehaue

PS: Posso usa essa escrita aki?
PS1: oq é PS? uaheuaehauhe

Zé Costa disse...

Bem-vindo ao blog Tainan!

Não quero tolher sua liberdade de escrever nesse espaço da maneira que achar melhor, mas ficaria feliz se você começasse a exercitar nesse espaço uma maneira de redigir diferente do "internetês", entende? Saiba que a boa escrita requer, entre outras qualidades, exercício contínuo. Mas, repito: se preferir de outra forma, será igualmente bem recebido nesse espaço que é de vocês.

Muito boa sua explicação sobre a música do Metallica, eu desconhecia totalmente. Quanto ao filme, é outra ótima sugestão que também fugia do me conhecimento.

......................

O assasinato do arquiduque Francisco Ferdinando e de sua mulher Sofia foi uma maneira encontrada pelo grupo terrorista sérvio, Mão Negra, de boicotar a intenção do príncipe de transformar a monarquia Austro-Húngara numa monarquia Austro-Húngara-Bósnia. Esse projeto enfraquecia a idéia do Pan-eslavismo o que incomodava a Sérvia e, claro, o império russo.

O atentando acabou se tornando o estopim para a eclosão do conflito.

PS é a abreviação da expressão latina Post Scriptum, que significa após o que foi escrito. É usado normalmente para lembrar algo relevante que não tem relação direta com o texto principal. Por isso, vem sempre após o texto.

Anônimo disse...

Os vídeos ajudaram bastante a entender o conteúdo, principalmente o segundo que mostra fato por fato. Só não consegui ler o que estava escrito nos mapas!!

Zé Costa disse...

Luiz Gustavo, que bom que os vídeos ajudaram na compreensão do conteúdo. Quanto ao mapa, vá até a página 481 do seu livro de história e observe-os com mais calma e nitidez. Mesmo assim, se houver alguma dúvida, procure-me. Não fique com ela

Um abraço.

Anônimo disse...

Professor,
O vídeo da uma boa noção de como iniciou e terminou a I Guerra Mundial. Apesar de ser espanhol, as pessoas que não entendem muito esta língua, consegue enteder o que está dizendo, pois a pessoa fala devagar e claramente.

Anônimo disse...

Sou fascinado sobre guerras, especificamente a segunda grande guerra mundial, é como eu tivesse vivido naquela época. Gosto de saber tudo em detalhe, e isso sou capaz de até escrever um livro sobre essa guerra que aconteceu entre ( 1939 e 1945 ). Fico fascinado se o assunto é guerras.

Unknown disse...

Oi, sou professora de Hitária e achei os videos muito interessantes.

Mariana disse...

Porque aquele homem estava deitado semi nu no meio de uma sala sozinho? ele tinha doença mental?

Rose Maria disse...

Gostei muito desses vídeos e estou apresentando para os meus alunos nas aulas de História que leciono numa escola estadual. Parabéns!
Professora Rose Maria