sábado, 29 de janeiro de 2011

Que bom revê-los, queridos!


Meus Queridos!

Sejam bem-vindos ao terceiro ano do ensino médio, o famoso TERCEIRÃO!!!

Esse ano será especialmente desafiador, afinal, é a última etapa do PAS e a hora de vocês, finalmente, prestar vestibular para entrar numa faculdade, o que, convenhamos, enche a todos nós de expectativa e pressão.

De minha parte, fiquem certos, farei o que for necessário para oferecer o melhor trabalho que puder fazer, sempre buscando o principal que é o aprendizado de vocês. Claro que para isso preciso contar com o empenho de todos, mas estou convecido que empenho não vai faltar.

O blog do terceiro ano já está no seu quarto ano, e, por isso, há nos arquivos posts que podem ajudá-los nos conteúdos de história para essa série. Sempre que um post antigo for relevante para a compreensão de um determinado conteúdo o indicarei para vocês, combinado?

Cada um de vocês está convidado a participar do blog seja nos comentários, tirando dúvidas, fazendo observações, críticas, enfim, ajudando-me a fazer um blog que seja útil ao nosso aprendizado.

A novidade desse ano é que se vocês quiserem poderão postar no nosso blog, já pensaram? É claro que haverá regras, critérios, mas o importante é que se algum aluno se dispuser, poderá escrever um texto, indicar um link e postá-los no nosso blog. Ficarei muto satisfeito se isso ocorrer.

Em relação aos conteúdos de história, no terceiro ano trataremos dos eventos históricos do final do século XIX e de todo o século XX. São conteúdos que animam os estudantes e, tenho certeza, não será diferente com vocês.

Reitero as boas-vindas e estou ansioso para encontrá-los na segunda-feira, quando terá início o ano letivo de 2011.

Que Deus nos abençoe.

Prof. Zé Paulo.

Nenhum comentário: