terça-feira, 8 de junho de 2010

Mein Kampf


Abaixo, os três primeiros vídeos do documentário Mein Kampf (Minha Luta. Se vocês acharem importante, há links para os demais vídeos.









Links

vídeo 4

vídeo 5

vídeo 6

vídeo 7

vídeo 8

vídeo 9

vídeo 10

vídeo 11

vídeo 12

3 comentários:

José Maria Nóbrega disse...

Prezado Zé Costa,
só agora vi seu comentário em meu artigo sobre o curso de História Política do Brasil que ministrei em janeiro. Absorvo bem seus comentários. Existem autores que divergem entre si e isso é o que faz salutar o debate histórico-político. Sei que um grande desafio abordar tão grande período histórico, mas é um exercício fundamental e desafiador (ao mesmo tempo). Estou lendo no momento livro de Bolivar Lamounier (cientista político) "Da Independência a Lula: dois séculos de política brasileira" Ed. Augurium. Coincidemente o mesmo período do curso que ministrei e estou aperfeiçoando para uma segunda edição e, quem sabe, a produção de um livro.
Lamounier discorda da visão patrimonialista de Faoro, é interessante, mas ainda acho o Faoro mais convicente.
Abraços amigo.

disappear (8) disse...

professor, aqui está os videos em que te avisei sobre a Era vargas, o àudio não está muito bom, por isso na hora de ver eles precisa de muito silêncio, mas ele explica a era vargas de uma forma interessante, o video é dividivo em quatro partes.

parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=EKTNP4YC3dk&feature=channel

parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=eB2aoj7CtK4&feature=channel

parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=d6_GbnHGd8o&feature=channel

parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=G5A6u86B0mQ&feature=channel

André Cardoso disse...

Adorei o Blog e comentei entre amigos.
Ainda, imprimi, para outros, as lições sobre Ditadura e Militância Política aqui inseridas da lavra de Marco Antonio Villa.
Prazer e muito obrigado.
André